Piscicultura em Candeias do Jamari

Tamanho da letra:  

{ 19/08/2013 }


Aproximadamente 300 agricultores participaram do dia de campo realizado pela Emater-Ro em Candeias do Jamarí, neste sábado. Os participantes puderam ouvir palestras com os temas: Potencialidades e Desafios da Piscicultura em Rondônia; Organização e Comercialização de Pescado, Crédito Rural e a História da Piscicultura no Estado.
Os bancos do Brasil e da Amazônia estiveram presentes no evento para divulgar suas linhas de crédito, e na ocasião foram assinados diversos contratos de financiamento através do Programa de Financiamento da Agricultura Familiar (Pronaf), tendo sido escolhido o agricultor José Luiz Braganhol para representar os demais no ato solene de assinatura dos contratos.
Durante a solenidade de encerramento, quando as autoridades discursavam aos presentes, o deputado Jean de Oliveira fez a entrega oficial de um veiculo, adquirido através de emenda parlamentar de sua autoria, para a Emater-RO. O veículo entregue será usado no serviço de assistência técnica aos agricultores da área rural do município de Candeias do Jamarí.
O dia de campo foi prestigiado também, pelo prefeito Dinho de Candeias do Jamari, pelo secretário adjunto do Meio Ambiente Francisco Sales e pelo coordenador técnico da Emater-RO, engenheiro agrônomo José Tarcisio Batista Mendes e por acadêmicos do curso de Medicina Veterinária da Finca.

O dia de campo foi coordenado pelo  extensionista Maciel Fidelix e contou com apoio da Seagri, Sedam, Prefeitura e Câmara Municipal do município de Candeias do Jamari, Banco do Brasil e Banco da Amazônia, e parceria de empresas como Nutrizon, Agropecuária Beira Rio, Casa  Rural de Porto Velho, Sindicato dos Trabalhadores  Rurais – unidade de Candeias - e do proprietário da área, senhor José Ferreira, conhecido como Zé do Bloco.   







Últimas Notícias

» { 11/12/2014 } Banco da Amazônia e Emater liberam 270 mil reais em crédito para Novo Horizonte
» { 11/12/2014 } Agricultores reassentados recebem prêmio da Santo Antônio Energia
» { 11/12/2014 } Emater aponta crescimento do setor produtivo